DATA |
NÚMERO |
TÍTULO |
28/08 |
1 |
|
28/08 |
2 |
|
28/08 |
3 |
|
28/08 |
4 |
Ensino de Física por Investigação: Uma sequência didática de aulas sobre empuxo |
28/08 |
5 |
Efeito Magnus e suas aplicações |
28/08 |
6 |
|
28/08 |
7 |
Decaimento Radioativo: suas aplicações como perspectiva para o ensino médio |
28/08 |
8 |
Estudando a Radioatividade no ensino Médio por meio de uma sequência didática. |
28/08 |
9 |
O Ensino de Física e as Mudanças no Ensino Médio |
28/08 |
10 |
A Contemporaneidade da Teoria de Skinner |
28/08 |
11 |
Utilização de Dispositivos Móveis Integrada ao PCN+ |
28/08 |
12 |
A Percepção da disciplina de Física e a Carreira dos Professores de Física. |
28/08 |
13 |
Análise do Modelo Mental de Johnson Laird |
28/08 |
14 |
Eletroduino: Um kit experimental para o ensino do eletromagnetismo |
28/08 |
15 |
Simulação de energia fotovoltaica: estudo de caso para o ensino de eletricidade |
28/08 |
16 |
|
28/08 |
17 |
|
28/08 |
18 |
|
28/08 |
19 |
|
28/08 |
20 |
|
28/08 |
21 |
|
28/08 |
22 |
|
28/08 |
23 |
|
28/08 |
24 |
Introduzindo o Peer Instruction no Ensino Médio de uma Escola Pública |
28/08 |
25 |
O uso da sala de aula invertida e a Teoria da Aprendizagem Significativa |
28/08 |
26 |
Projeto Medidores de Maré |
28/08 |
27 |
|
28/08 |
28 |
Explicando o Formalismo de Dirac pela Polarização da Luz |
28/08 |
29 |
Spies: an educational game |
28/08 |
30 |
|
28/08 |
31 |
Aplicação do ensino híbrido para o estudo de conceitos do eletromagnetismo |
28/08 |
32 |
|
28/08 |
33 |
|
28/08 |
34 |
A contação de histórias como recurso didático para as aulas de Física no Ensino Médio |
28/08 |
35 |
|
28/08 |
36 |
|
28/08 |
37 |
Making a mathematical model in high school |
28/08 |
38 |
|
28/08 |
39 |
|
28/08 |
40 |
A importância das teorias de Ensino e Aprendizagem no ensino de Física |
28/08 |
41 |
|
28/08 |
42 |
Ensino de ondas eletromagnéticas por meio do uso da bobina de Tesla |
29/08 |
1 |
O uso do teatro científico como organizador prévio de conceitos da eletrostática |
29/08 |
2 |
A Hidráulica na Construção Civil |
29/08 |
3 |
|
29/08 |
4 |
|
29/08 |
5 |
|
29/08 |
6 |
|
29/08 |
7 |
Aprendizagem ativa de física por meio de tutoriais |
29/08 |
8 |
Sequência Didática: Ensino das Leis de Newton para Surdos |
29/08 |
9 |
Simetrias e a Física – Conservação da Energia Mecânica |
29/08 |
10 |
Aula em ciranda: diálogos Aristotélicos |
29/08 |
11 |
Dispositivo Didático de Baixo Custo Para o Ensino da Teoria Cinética dos Gases |
29/08 |
12 |
|
29/08 |
13 |
|
29/08 |
14 |
ELETRICIDADE: UMA ABORDAGEM COM O USO DE ROBÓTICA EDUCACIONAL |
29/08 |
15 |
A Herança deixada pelo Mestrado Profissional em Ensino de Física: Uma Visão Pessoal. |
29/08 |
16 |
|
29/08 |
17 |
|
29/08 |
18 |
|
29/08 |
19 |
O Método de Deformação como ferramenta didática na Teoria de Campos |
29/08 |
20 |
|
29/08 |
21 |
Ensino de Cinemática com o Uso de Robôs de Baixo Custo |
29/08 |
22 |
|
29/08 |
23 |
|
29/08 |
24 |
|
29/08 |
25 |
|
29/08 |
26 |
|
29/08 |
27 |
Estufa Escolar como Espaço Alternativo de Ensino-Aprendizagem de Física |
29/08 |
28 |
|
29/08 |
29 |
|
29/08 |
30 |
ENSINO DE MODELO DO ÁTOMO DO PONTO DE VISTA DA FÍSICA CONTEMPORÂNEA |
29/08 |
31 |
GUIA DIDÁTICO: COMPREENDENDO AS LEIS DE NEWTON. |
29/08 |
32 |
|
29/08 |
33 |
|
29/08 |
34 |
Plataforma web aplicada ao ensino de mecânica para alunos do primeiro ano |
29/08 |
35 |
Investigação de um análogo mecânico para ensino do conceito de resistividade |
29/08 |
36 |
Jogo educativo no Mestrado Profissional? |
29/08 |
37 |
|
29/08 |
38 |
|
29/08 |
39 |
|
29/08 |
40 |
Estudo de caso sobre o uso da sala de aula invertida em curso de pós-graduação. |
29/08 |
41 |
|